Mulheres: os verdadeiros alicerces da sociedade

Apesar de acreditar que, não somente hoje, é dia das mulheres e sim todos os dias, começo esse post parabenizando todas as mulheres pelo seu dia.

Mas, vamos começar com um pouco de história. Vocês sabem por que hoje é comemorado o Dia Internacional das Mulheres?

O conceito da existência desse dia surgiu na virada do século XX, quando as mulheres começaram a trabalhar na indústria. As condições de trabalho eram péssimas; e eram motivo de frequentes protestos por parte dos trabalhadores.

O primeiro Dia Internacional da Mulher foi celebrado em 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos, por iniciativa do Partido Socialista da América, em memória do protesto contra as más condições de trabalho das operárias da indústria do vestuário de Nova York.

Também há o mito, porque ainda não foi provado, de uma greve realizada em 1857 na cidade de Nova Iorque. Na qual 129 operárias morreram depois de os patrões terem incendiado a fábrica ocupada.

Ao longo da história, muitas mulheres foram marcantes e com as suas conquistas mudaram o rumo da história.

E para você qual mulher fez história? Listei algumas, que na minha opinião, foram importantes:

 

1. Diana, Princesa de Gales

Ícone no mundo da moda, sempre elegante, admirada por seu trabalho de caridade, em especial por seu envolvimento no combate à Aids e na campanha internacional contra as minas terrestres. Preciso falar mais?

8d1f690cfa45662898e66a445076a80a

2. Maria Callas

Diva, cantora lírica americana, considerada a maior soprano e cantora de todos os tempos. Eu, simplesmente adoro o estilo dela, a voz que me acalma, tudo! ahaha…Famosa pela sua vida pessoal, manteve uma relação dificíl com o milionário grego Aristoteles Onassis. Mas, o seu legado mais duradouro deve-se ao um novo estilo de atuação nas produções operísticas, à raridade e ao seu tipo de voz.

d50324eb2e39f90672113b655f7692a7

3. Audrey Hepburn

Bom quem me conhece, sabe da minha fixação por ela. Então se acostumem, porque eu ainda vou falar muito nela. Atriz, modelo e humanista belga, radicada na Inglaterra. Estilo incomparável, é considerada uma das maiores lendas do cinema. O que nem todo mundo sabe é que ela foi Embaixatriz da UNICEF. Além disso, ela falava fluentemente francês, italiano, inglês, neolandês e espanhol.

d626fd49d59ba266be67f9c68430d97f

 

4. Waris Dirie

Fugiu da aldeia em que vivia aos doze anos de idade, depois de que seria obrigada por seu pai a se casar com um homem de 60 anos. Conseguiu chegar até a capital de seu país, onde encontrou a sua avó que conseguiu que sua neta fosse levada a Londres para trabalhar como faxineira na Embaixada da Somália. Passou a adolescência apenas trabalhando na Embaixada, sem sair da casa onde esta se localizava, por isso mal aprendera a falar o idioma inglês. Após o término de uma Guerra na Somália todos da Embaixada foram convocados a retornar ao país. Waris Dirie foge pelas ruas de Londres e com ajuda de uma mulher, que tornou-se sua amiga, conseguiu emprego como faxineira em uma lanchonete. Lá, enquanto trabalhava, foi observada por um grande fotógrafo, que a lançou no mundo como modelo. Waris Dirie converteu-se numa defensora da luta pela erradicação da prática da Mutilação Genital Feminina e atualmente é embaixadora da ONU. Escreveu vários livros sobre suas vivências e foi tema de um filme “Flor do Deserto”. Assistam a esse filme, é duro, mas é uma linda lição de vida.

4c37e35d4dc54aa415e04ee817bcb4cd

 

5. Elis Regina

Cantora brasileira do genero MPB, é considerada a maior cantora brasileira de todos os tempos. Pimentinha, como era conhecida, foi encontrada morta aos 36 anos em seu apartamento, São Paulo. Tinha uma capacidade vocal incrivel em diversos gêneros, entre eles MPB, Bossa Nova, samba, rock e jazz.

 

d10db2635dac6ef609b5c5e76e0d63fc

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s