Back to black

Os temas coloridos e floridos sempre apareceram ao longo da história da moda, mas a verdade é que sempre haverá uma profunda maré mais escura que nos puxa de volta para o preto. Apesar de tempos em tempos, a indústria da moda apontar o vermelho ou rosa ou azul como o novo preto, o bom e velho preto continua com a gente.

Entretando sempre caio no seguinte questionamento: qual é a razão para tanta paixão pela cor preta? Seria a elegância da cor? Ou por que passa pela ilusão de que preto emagrece?

Veja o início de Coco Chanel, por exemplo, que é famosa por diversos designers, alfaiatarias e vestidos pretos (little black dresses) ou vestidos de coquetéis.

No cinema o preto na moda também sempre aparece. Uma das cenas mais importantes do filme Breakfast at Tiffany’s é a famosa cena de Audrey Hepburn com o vestido preto da marca Givenchy. O vestido alcançou a fama e status icônico que acabou se tornando parte integrante do guarda roupa de uma mulher. Givenchy não só escolheu o vestido para o personagem no filme, mas também acrescentou os acessórios certos para combinar com o vestido longo na forma de um colar de pérolas de muitos fios, uma piteira comprida, e luvas de ópera.

Imagem

Podemos inovar usando cores escuras na cozinha, por que ficar só no básico das cores claras?

Imagem

A verdade é que a moda vai e vem, mas o preto será sempre o queridinho das mulheres.

Dê uma olhadinha na bolsa BeePod que mescla a cor clássica, o preto, e ousa nos materiais usados para fazer a bolsa.Entre no link abaixo para comprar a bolsa:

http://www.etsy.com/listing/124570134/textile-grid-tote-bag?

Imagem

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s