A tecnologia aliada à moda

Que tal usar uma roupa que muda de cor conforme a temperatura?

Para conseguir esse efeito é necessária uma combinação de duas cores: a cor do corante do tecido, que permanece constante e um corante termocrômico. Existe o pijama de bebê, da marca BabyGlow, que muda de cor caso a temperatura do bebê aumente. Disponível nas cores rosa e azul, a roupa fica branca se o pequeno estiver com mais de 37°C.

Imagem

Outra marca, de jeans masculina, que utilizou a tecnologia foi a startup Hointer. A experiência dessa marca acontece quando você encontra algo que goste, você escanea o QR code na etiqueta, escolhe o seu tamanho no aplicativo Hointer com o seu smartphone, e sua seleção cai automaticamente em uma rampa operada por robô.

Imagem

Discover

Depois de encontrar tudo que você quer, você coloca seus itens em um saco, check-out, passando o cartão de crédito em uma estação, e pronto acabou a compra.

Imagem

Outro exemplo de inovação na moda é da CuteCircuit. O vestido usado pela cantora Katy Perry, no Met Galla em 2010, lembrava um arco-íris cor de LEDs escondido dentro das dobras do chiffon de seda. As luzes funcionavam através do controle de USB embutido no vestido, e as luzes piscavam conforme padrão de sua escolha. A bateria tinha duração de até duas horas.

Imagem

Anúncios

Um pensamento sobre “A tecnologia aliada à moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s