2º DIA SPFW: Moda x Futebol x Cinema

O segundo dia do São Paulo Fashion Week, começou com o estilista mineiro Ronaldo Fraga. Estilista o qual sempre atribui o pensar “out of the box“, ou seja, pensa fora do quadrado, fora do convencional. Hoje, em seu desfile, ele antecipou o assunto Copa do Mundo, mas com um toque de nostalgia ao relembrar o futebol dos anos 30, 40 e 50; epóca essa tão marcada pelo preconceito entre brancos e negros.

Imagem

Isso me faz lembrar do filme brasileiro em parceria com o Chile: Garrincha – Estrela Solitária. Esse filme, lançado em 2003, mostra os demônios enfrentados pelo jogador fora do campo, e claro, o seu talento dentro dos campos. O jogador, para mostra o seu brilhante jogo, teve que lidar com diversas dificuldades fisícas e muito preconceito na epóca.

Mas vamos ao figurino do filme, quase igual ao desfile do Ronaldo Fraga, o filme encarrega de mostrar listas verticais, nas cores preto e branco.

Imagem

Assim me questiono: o estilista assistiu a muitas partidas dos anos 30, 40 e 50, ou foi o filme que influenciou a sua nova coleção?

De qualquer maneira, acredito que o cinema é uma pintura da vida real. Você sempre encontrará algum elemento ao qual sua vida irá conectar-se ao fantástico mundo do cinema.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s