Fause Haten: Mágico e Poderoso

Quando você pensa no desfile de São Paulo Fashion Week, imagina-se modelos com corpos esculturais, desfilando a coleção do estilista, certo?

Engane-se quem pensa que o desfile é feito somente de modelos vivas. O estilista Fause Haten, nessa quarta-feira no teatro Faap, saiu do óbvio ao tirar de sua cartola “O Mundo Maravilhoso do Dr. F”. Ele apresentou sua coleção através de marionetes vestidas com roupas de festa, representadas por 17 bonecas inspiradas pelas principais modelos como Gisele Bündchen, Naomi Campbell, entre outras.

20032013spfwdia3fausehaten0031 20032013spfwdia3fausehaten0054

 

“Na passarela” foi mostrada muita transparência, saias volumosas em tule e mix de texturas.

Confesso, que no primeiro momento, esse desfile me assustou um pouco, mas não há como não aplaudir Fause por sua ousadia de tirar as protagonistas do mundo fashion e colocar as marionetes em seus lugares.

No filme “Oz: Mágico e Poderoso” conta com o macaquinho Finley e com a boneca China Girl para vencer as bruxas do mal. Podemos dizer, então, que o estilista conta com as suas marionetes para espantar a mesmice no espetáculo da moda.

E falando no filme do Mágico de Oz, o filme estreiou no Brasil dia 08/ março e conta a história de um mágico de circo, Oscar, que é levado de Kansas para a vibrante Terra de Oz. Lá ele acha que tirou a sorte grande, mas ao se encontrar com três bruxas elas testam a sua paciência por achar que ele é o grande feiticeiro. Um filme que vai fazer você voltar à sua infância.

A película também conta com a personagem China Girl que é uma boneca viva de porcelana. A boneca é representada por duas marionetes de cerca de 50 centímetros de altura e muitas linhas comandadas por um titereiro (que manipula as linhas para dar movimento à personagem).

245381-970x600-1 251434-970x600-1

 

 

 

 

Fause Haten e Oscar, personagem central do filme, ambos sairam de suas casas para um mundo vibrante e fizeram a sua mágica nesse novo lugar.

Haten entrou no mundo da moda; e encantou a todos nós ao apresentar bonecas que combatem a poeirenta moda.

Precisamos de mais mágicos na moda como Fause Haten que, hoje, nos mostrou o seu “O Mundo Maravilhoso do Dr. F”.

 

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Fause Haten: Mágico e Poderoso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s