A moda na Polônia

O post de hoje é sobre algo próximo aos meus ancestrais, já que vou falar sobre moda na Polônia; e meu avô era do país.

No momento, o clima na Polônia é de muito frio. Por isso, encontramos no estilo das ruas (street style) muitos casacos, calças e botas. Mas, algumas fashionistas polonesas arriscam o uso das cores em meio a neve.

Imagem

Imagem

A foto acima, pode servir de inspiração para nós brasileiras no outono/ inverno 2013. Pegue um casacão, jogado no canto do armário, e, a tira colo uma maxi bolsa. Não esquecendo das botas de cano curto, que estão super em alta.

A moda polonesa está somente agora, iniciando, um processo de moda original. E mesmo nessa revolução nos figurinos, as pessoas ainda se prendem a crenças, por exemplo, de que é preciso usar tudo da mesma cor e no mesmo estilo.

Uma das defensora da moda criativa é a estilista polonesa Berenika Czarnota. Ela é uma designer polonesa cujas as peças são traduzidas no colorido bonito e em malhas bem femininas. Sua última coleção tem inspiração na Indonésia; e nos suéteres da coleção encontramos máscaras balinesas. Tudo isso, são memórias da estilista de uma viagem pela Indonésia.

Imagem

Outro item, que parece não faltar nos figurinos das polonesas são as estampas de animais (animal prints). Veja a blogueira do blog Madame Julietta como abusa em produções originais vestindo a estampa.

Imagem

Imagem

Anúncios

Um pensamento sobre “A moda na Polônia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s