Serefe a Turquia: moda e decoração

O título é bem propicio para esse post, uma vez que aprendi, na Turquia, que Şerefe é o nosso tin-tin usado no país para brindar. Por isso, vamos brindar a moda e decoração turca, assim como a sua cultura.

Não falamos muito sobre a Turquia, a não ser pela crise econômica que está acontecendo, mas ainda sim ficamos encantados com a riqueza de cores estampadas em seu tecidos e tapetes.

Descobri, recentemente, a rainha da mídia social, em Istambul na Turquia. Meric Kücük é provavelmente a blogueira de moda mais conhecida dessa região. Ela começou o blog dela Maritsa em 2010. O blog recebeu tanta atenção que ela foi contratada por uma revista de moda turca.

Em paralelo, ela faz alguns trabalhos como modelo e também começou a desenhar camisetas.

Para aqueles de vocês que querem conhece-la mais dê uma olhada nas imagens selecionadas abaixo ou visite o blog dela Maritsa.

Imagem

Hussein Chalayan é o designer que sempre pensa muito no que esta sendo consumido pelas suas clientes. No ano passado, a marca turca de jeans Mavi anunciou que estava formando uma parceria com a marca Hussein Chalayan, que é tem uma forte herança turca. Chalayan disse ao site Style.com:

“A colaboração era uma chance de trabalhar com especialistas em jeans não era apenas sobre o próprio tecido, mas também aprender sobre os métodos de construção e máquinas. E sendo turco Mavi foi um bônus adicional.”

Chegando nas lojas, um jeans muito escuro com apresentação pré-lavagem e de alta stretch. E acabou ficando uma linha criativa, moderna e esportiva.

ImagemImagem

Veja como a marca Hussein Chalaya já era bem moderna antes dessa parceria com a Mavi. A marca com essa parceria apenas deu uma abordagem mais cotidiana, mas a veia de modernidade já estava implícita na marca, veja as peças da Hussein Chalaya.

Imagem

Jóias e bijuterias, são peças importantes no cenário da moda na Turquia. E como não poderia deixar de ser, a feira de acessórios Bijoias, realizada de 25 a 27 de abril em São Paulo, reuniu as principais tendências das próximas estações e confirmou que a Turquia é uma tendência na moda brasileira nos brincos, colares e pulseiras. Veja alguns exemplos.

ImagemImagemImagem

Pedrarias, metal trabalhado em formato de arabescos e abóbadas, olhos turcos, maxibrincos, maxicolares braceletes e a pulseira de mão, aquela usada entre os quatro dedos e o polegar, vão bombar muito no inverno.

ImagemImagem

Indo para outro campo muito interessante na cultura da Turquia é a decoração. Veja que riqueza de detalhes e esbanjando nas cores e tipos de tecidos.

Imagem

Imagem

Imagem

O que falar dos casamentos turcos? Uma cultura única e bem celebrada pelos turcos, haja visto a animação deles.

ImagemImagemImagemImagem

Buzzz Buzzz BeePod

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s