A moda não tem idade

Ícone da moda aos 91 anos, não é para qualquer um, e certamente esse título aplica-se muito bem a senhora Iris Apfel.

ImagemImagemImagemImagem

Ex-designer de interiores para a Casa Branca, ela é uma espécie de guru da moda com passagens pela Vogue e o Metropolitan’s Costume Institute, e proprietária de uma empresa têxtil. E parece que ela não dá sinais de parar sua carreira tão cedo.

ImagemImagemImagem

Nascida em 1921, em Queens, Nova York, a Sra. Apfel frenquentou as faculdades NYU e a Universidade de Wisconsin, na qual estudou educação e arte. Depois, na década de 50, ela conheceu o seu marido, e os dois lançaram uma empresa têxtil chamada Old World Weavers, uma empresa de tecidos de luxo. Com a ajuda da visão criativa de Iris, e o tino comercial de Carl, os dois viajaram pelo mundo para a inspiração certa, teares e artesãos para melhorar seus tecidos luxuosos. Veja alguns artigos da Old World Weavers abaixo.

ImagemImagemImagem

Mas a destemida Iris Apfel também colocou seus talentos como designer de interiores, na decoração da Casa Branca. E não foi só em um presente, mas sim para um total de nove presidentes, entre eles alguns como: Truman, Kennedy, Carter, Reagan e Clinton.

Atualmente, ela empresta o seu rosto para uma das coleções, mais vendidas, da MAC Cosméticos, garota propaganda para uma linha de bolsas e acessórios, lançou em março sua própria linha de óculos de sol. Além disso, é protagonista de um documentário e professora de uma importante universidade. Ufa! Muita coisa.

Imagem

Imagem

Imagem

E como a própria Sra. Apfel diz:

“Envelhecer não é para maricas, vou te contar. É muito engraçado. Eu tenho uma querida amiga cuja mãe faleceu, mas ela era muito engraçada. Quando eu perguntava ‘Yuda, como você está se sentindo?’, ela dizia, ‘Oh – quando eu acordo de manhã, de todas as coisas que eu tenho duas unidades, uma dói.”

Ela complementa:

“Você tem que se forçar quando você é velho, porque é muito fácil cair na armadilha. Você começa a desmoronar – e precisa fazer o melhor possível para se manter firme. Acho que fazer coisas e se manter ativo é muito importante. Quando sua mente está ocupada, você não sente tanta dor”.

 

Para você ver que a idade não impede nada nessa vida.

 

Buzzz Buzzz BeePod

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s