Top 5: passeios de bicicleta em São Paulo

O fim de semana já esta quase ai, e por que não tirar a sua bicicleta para andar por São Paulo?

Imagem

 

 

1. Centro velho de São Paulo

Acorde cedo, no domingo, e convide toda a família e amigos para pedalar pelas ruas do centro velho. O lado mais bacana desse passeio é o pouco fluxo de veículos.

ImagemImagem

 

 

2. Parque Ibirapuera

O parque oferece uma grande extensão de chão, e ainda que não tem uma bicicleta pode alugar. Há várias opções: bicicletas para crianças e adultos, além de triciclos. As bikes podem ser alugadas no Portão 4 por 5 reais a hora, de segunda a domingo, das 7h às 20h.

ImagemImagem

 

 

3. Parque Villa Lobos

O parque tem uma infraestrutura de 1600 metros de ciclovia, além disso, o visitante tem à disposição bombas de ar caso fure o pneu. E se sentir calor, refresque-se nos umidificadores. Na portaria principal há aluguel de bikes por preços que variam entre 6 e 25 reais.

Imagem

 

 

4. Parque das bicicletas

O parque está localizado no Alto dos Pinheiros, na Zona Oeste, e conta com uma grande área verde. Durante os fins de semana, o administrador da área, disponibiliza 800 unidades, entre mountain bikes e triciclos. A hora do aluguel, varia entre 6 e 25 reais.

Imagem

 

 

5. Ciclovia Rio Pinheiros

Ao longo das margens do Rio Pinheiros, é preciso ter cuidado com as capivaras que habitam a região. O trajeto tem o total de 14 quilômetros da faixa laranja paralela ao trecho das estações de trem que vão da Vila Olímpia a Jurubatuba. Durante o horário de verão, a ciclovia funciona das 5h30 às 19h15, e no resto do ano, das 6h às 18h15. Aos domingos é possível pegar a ciclofaixa até o Parque do Povo.

ImagemImagem

 

 

O que vestir, também é algo importante enquanto passeia pela cidade com a bicicleta. Existe a roupa correta, e ela é vital para o desempenho do ciclista. A roupa precisa proporcionar conforto ao ciclista de forma que sua atenção esteja totalmente voltada a sua pedalada e não a um possível desconforto que a roupa pode causar.

ImagemImagemImagem

 

 

Existem muitas opções no mercado, mas fique atenta a qualidade, pois nem todas irão sustentar as características necessárias para o seu merecido conforto.

Ao andar de bicicleta o primeiro aspecto a ser considerado são os itens de segurança como o capacete, óculos, luvas.

ImagemImagem

 

 

Um serviço ótimo para os ciclistas em São Paulo, é o restaurante/ loja Aro 27. Lá é possível comprar uma bicicleta ou acessórios de ciclista, fazer uma refeição e ainda estacionar sua bike e tomar um banho antes de ir para o trabalho. Esse é o conceito da loja, localizada no bairro de Pinheiros, a 50 metros do metrô.

O restaurante da Aro 27 oferece refeições como massas, filé mignon e berinjela à parmegiana. Além do restaurante, existe o serviço de banho completo para o ciclista. O interessante é que o chuveiro usa energia solar e a gás, e eles ainda dão a toalha, sabonete e fornece o vestiário.

Imagem

ImagemImagem

 

 

Você pode deixar a bicicleta lá e usar um dos oito chuveiros, pelo custo de 17 reais. A bicicleta é, ainda, monitorada por câmera e coberta por seguro contra roubo.

Imagem

 

 

Há ainda o auxílio de planejamento de rotas feito por uma equipe especializada.

Informações da Aro 27:

Rua Eugênio de Medeiros, 445 – Pinheiros, São Paulo – SP. Telefone (11) 2537-1918
Segunda a sexta das 6h às 20h e aos sábados das 9h às 14h

E ai se animou para um passeio de bicicleta?

 

Buzzz Buzzz BeePod

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s