Degustando África e Japão na moda, decoração e filmes

O desfile de Givenchy foi no domingo, e vimos uma nova ideia de tecidos estampados, com o encontro do Japão e com os drapeados da África. Portanto houve um choque de culturas, presentes na coleção Primavera / Verão da marca. No desfile houveram vestidos delicados, macacões, saias e jaquetas. As transparências, outro destaque no desfile da Givenchy, eram estrategicamente posicionadas, deixaram algumas peças ainda mais sensuais.

ImagemImagemImagemImagemImagem

 

 

 

Houveram, também, outras silhuetas modificadas como uma jaqueta no estilo quimono com calças largas, o uso significativo do tecido de jersey e, a seda que estava presente nas peças da noite.

ImagemImagemImagem

semana-de-moda-de-paris-givenchy-verao-2014-1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outro sucesso, no desfile da Givenchy foi o estilodas maquiagens, o que as tornou interessante foi o fato delas serem feitas de cristais coloridos que estavam no rosto todo, como uma máscara.

ImagemImagemImagemImagem

 

 

 

O tema tribal, também estava presente, no desfile da Stella McCartney. O fashion show foi realizado no Ópera de Paris, a estilista definiu que uma mulher pode ser sensual sem deixar de ter conforto. Essa coleção é moderna, alegre e linda.

Imagem

ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

 

 

 

Decoração; inspirações africana e japonesa

Podemos encontrar, tanto inspirações africanas como japonesas, que transformam qualquer cômodo numa viagem inesperada e, um respiro refrescante no seu dia-a-dia.

 

Inspiração africana

ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

 

 

 

Inspiração japonesa

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

 

 

 

Filmes a respeito da África e Japão

Nos filmes a respeito da África e Japão, é possível viajar nos dois continentes Assim como aprender mais a respeito da história de cada um. A BeePod seleciona dois filmes de cada continente. Veja abaixo:

 

Filmes da África

1. Diamante de Sangue (2006)

É um filme corajoso e verdadeiro, com o ator Leonardo DiCaprio. O filme se passa em Serra Leoa durante a a década de 1990, quando o país estava no meio de uma guerra civil. Danny Archer (Leonardo DiCaprio) é um Sul-Africano mercenário que junto um pescador local procura seu filho, que foi sequestrado por rebeldes. Os dois, também, estão à procura de um diamante que irá mudar suas vidas para sempre. Eles são seguidos por uma repórter americana (Jennifer Connelly) tenta contar a história sobre os diamantes e os conflitos.

ImagemImagemImagem

 

 

 

2. Entre dois amores (Out of Africa – 1985)

O livro e o filme relatam a história real da baronesa dinamarquesa Karen von Blixen-Finecke (Meryl Streep), uma mulher independente e forte que dirige uma plantação de café no Quênia, por volta de 1914. Para sua total surpresa, ela se descobre apaixonada pela África e pela sua gente. Casada por conveniência com o Barão Bror von Blixen-Finecke (Klaus Maria Brandauer), apaixona-se pelo misterioso caçador Denys Finch Hatton (Robert Redford).

ImagemImagem

 

 

 

Filmes do Japão

1. Memórias de uma Geisha (2005)

O filme começa nos anos que antecedem à Segunda Guerra Mundial, quando uma criança japonesa chamada Chiyo é vendida pelo seu pai, pescador de uma vila de pescadores, para uma casa de gueixas. Cresce na dúvida e na esperança de encontrar a família, sem compreender o sentido da vida que levava. Por coincidência, conhece um dos homens mais poderosos do Japão, por quem se apaixona imediatamente e, para lhe conseguir chegar, reconsidera o rumo da sua vida para se tornar uma gueixa de sucesso. Chiyo, que passaria a ser conhecida por Sayuri, o seu nome de gueixa, recebe a sua formação de uma das mais conceituadas gueixas do Japão. A delicadeza do roteiro, assim como a fotografia do filme é uma pintura para os olhos.

ImagemImagemImagem

 

 

 

2. O Último Samurai (2003)

Imagem

 

 

 

Conta a história do Capitão Nathan Algren (Tom Cruise), veterano da Guerra Civil Americana. Após o fim do conflito Algreen é convidado por seu ex-comandante para participar com ele do treinamento do recém criado exército Imperial Japonês. Após a volta do Imperador ao poder central no Japão, o governo passou a contratar generais e engenheiros ocidentais para treinar e equipar o seu exército contra os Samurais. Após começar o treinamento dos soldados do exército Imperial, Algreen percebe que não estão prontos para lutar e não podem vencer mesmo com armas de fogo. No entanto seu comandante, insiste em enviá-los para a batalha.

Imagem

 

 

 

Durante o combate, vendo o exército ser massacrado pelos samurais, o coronel foge da frente de batalha, pois na verdade não tinha o dever de lutar mesmo. Ao contrário de seu comandante, Algreen fica e luta bravamente até ser rendido pelo líder dos Samurais, que fica impressionado com a bravura de seu adversário, poupando-lhe assim a vida, mas levando-o como prisioneiro.

Durante sua estadia com os Samurais, Algren acaba aos poucos se apaixonando pela cultura e valores dos guerreiros e enfim passa a apoiá-los contra as Forças Imperiais e a ocidentalização desenfreada do país.

ImagemImagemImagemImagem

 

 

 

O filme, acima de tudo, mostra a importância da lealdade e de seguir com suas crenças mesmo que para isso tenha que lutar com perigo de morrer. Ótima interpretação de Tom Cruise, que segura o ar de qualquer espectador.

 

E ai gostou do passeio pelo dois continentes através da moda, decoração e filmes? Uma expressão de arte a ser degustada em todos os sentidos.

 

Buzzz Buzzz BeePod

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s