Grace Kelly: a leveza da moda

Imagem

 

Grace Patricia Kelly, nascida em 1929, foi uma atriz norte-americana muito talentosa e premiada, vencedora do Oscar de Melhor Atriz e, após seu casamento com Rainier III, o príncipe de Mônaco, tornou-se a princesa de Mônaco.

ImagemImagemImagem

Imagem

 

 

Além de seu charme e elegância, foi considerada um ícone da moda, lançando diversas tendências. Sua imagem constantemente aparecia nas revistas Vanity Fair e Vogue, através de belíssimos ensaios fotográficos, mostrando todo requinte da bela atriz.

ImagemImagemImagemImagemImagem

 

 

O estilo de Grace era conhecido por sua simplicidade, seu jeito clássico e elegante de ser e, isso lhe assegurou uma maneira atemporal de se vestir, por isso seus looks permaneceram vivos por mais de cinquenta anos, os tornaram tão atuais.

Tanto que muitos estilistas, até hoje, são influenciados pelas roupas da atriz.

Jil Sander Outono/Inverno 2012

Imagem

 

 

Assim como muitas mulheres são influenciadas pelo estilo da atriz.

ImagemImagemImagemImagem

 

 

Veja abaixo algumas produções interessantes, para montar o look Grace Kelly.

ImagemImagem

Imagem

 

 

Veneramos, até hoje, as famosas calças capri, as camisas de algodão, óculos de tartaruga, casacos de cashmere e seda em cores suaves. Um guarda-roupa que sempre sofisticado, nunca demais ou chamativo.

ImagemImagemImagemImagemImagem

ImagemImagem

 

 

Como atriz, estrelou onze filmes, entre eles “Amar é sofrer”, pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Atriz e o Globo de Ouro de melhor atriz dramática. No total, a atriz recebeu dez nomeações aos principais prêmios do cinema mundial.

Veja abaixo as fotos dos principais filmes que marcaram a carreira de Grace Kelly.

1. Matar ou Morrer (High Noon)

ImagemImagem

 

 

2. Mogambo (recebeu o Globo de Ouro, como atriz coadjuvante)

ImagemImagem

 

 

3. Disque M para matar (do genial diretor Alfred Hitchcock, após esse filme a atriz passou a ser chamada pela mídia como a “musa de Hitchcock”)

ImagemImagem

 

 

4. The Country Girl (Amar é Sofrer) – Oscar como atriz principal

ImagemImagemImagemImagem

 

 

Além de atriz e aristocrata, Grace Kelly também foi uma filantropa e ajudava especialmente pessoas que desejavam seguir a carreira artística. Seus trabalhos humanitários aumentaram após seu casamento com o príncipe, pois seu marido não gostava muito de sua profissão de atriz. Kelly foi responsável por várias instituições sociais entre elas a Association mondiale des amis de l’enfance (AMADE), uma organização internacional, criada pela própria, que tem como objetivo ajudar crianças carentes.

Imagem

 

 

Em 2011, foi anunciado que seria feito um filme sobre Grace Kelly com o nome de Grace of Monaco. O longa será dirigido por Olivier Dahan, protagonizado pela atriz australiana Nicole Kidman. A história será no período de dezembro de 1961 à novembro de 1962, quando Grace vivia uma crise no casamento e, ao mesmo tempo em que França e Mônaco se encontravam num impasse internacional.

Imagem

 

 

Com previsão de estreia em 7 de fevereiro de 2014 no Brasil, o filme já tem gerado polêmica na Europa. Os filhos do casal, o príncipe Alberto 2º e as princesas Caroline e Stephanie de Mônaco, criticaram o projeto por ele supostamente conter “erros históricos importantes”.

A princesa tinha uma paixão por joias e diamantes, e isso foi demonstrado em suas aparições, principalmente, após casar com o príncipe Rainier III. No filme, a Cartier recriou cinco das peças favoritas de Grace. Nas filmagens está a réplica da sua imponente aliança de noivado, com uma esmeralda de 10,47 quilates, um colar de três voltas de diamantes, uma tiara com rubis e diamantes, além de broches usados pela diva do cinema.

ImagemImagem

 

 

Veja mais alguns looks da atriz no papel da princesa Grace Kelly.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

 

 

E agora um pouco do trailer do filme Grace of Monaco.

 

Buzzz Buzzz BeePod

beepod_1365545201_63

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s