Moda eco friendly: Osklen, Benetton, Gucci

No post do dia 25/ março, já havia dito sobre tendência da moda sustentável. E parece que cada vez mais estilistas aderem a esse tipo de moda, mas sem perder a sua criatividade.

ImagemImagemImagem

 

 

Foi o caso do desfile da marca carioca Osklen, no primeiro dia da semana de São Paulo Fashion Week, que mostrou nas passarelas a sua coleção para o inverno 2014.

ImagemImagem

 

 

Na coleção tinha vestidos feitos de tela de couro imitando redes, shorts e camisas de manga longa. A temática do desfile era o futebol, tendo em vista a proximidade da copa, a grife apostou no sportswear através do uso de materiais como neoprene, malhas e, alguns em seda e organza.

ImagemImagemImagemImagemImagem

 

 

Porém mesmo com todo esse show, o estilista da marca Oskar Metsavaht, não esqueceu da questão ambiental. Veja, por exemplo, alguns dados da metodologia pioneira que a marca montou junto ao Ministério do Meio Ambiente da Itália:

  • Para confeccionar um par de tênis Osklen é consumido 4.770  litros de água em toda produção;
  • Destes, 4.488 vêm da chuva.

A moda sustentável, também, já foi adotada por marcas famosas como Benetton e Gucci.

A Benetton comprometeu-se a eliminar todos os lançamentos de produtos químicos perigosos em toda a sua cadeia de fornecimento global e produtos até 2020. A marca italiana prometeu divulgar os dados de descarga dos seus fornecedores globais, incluindo todas as suas instalações, até o final de 2013.

638cc13ae39622acd648317379f3e1ad

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesse ano houve o lançamento dos primeiros produtos do mundo produzidos utilizando couro da Rainforest Alliance Certified, uma linha de bolsas em colaboração com a Gucci e Livia Firth – criadora do The Green Carpet Challenge que combina glamour e ética para elevar a consciência do estilo sustentável. As bolsas são criadas usando couro produzidos de forma sustentável provenientes da Amazônia e, que ganharam o selo da Rainforest Alliance Certified.

reg_1024.GucciBags.mh.030413

 

 

 

 

 

 

 

 

O couro utilizado nessa coleção de bolsas da Gucci vem da Fazenda São Marcelo Ltda., Um grupo de quatro fazendas localizadas no Mato Grosso, no Brasil. As fazendas cobrem uma área total de 32.000 hectares, incluindo uma reserva de 13.000 hectares) na Amazônia. A certificação garante que as fazendas contenham o desmatamento, protejam o habitat da vida selvagem e promovam os direitos e o bem-estar dos trabalhadores da fazenda.

gucci-rainforest-alliance

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Buzzz Buzzz BeePod

Imagem

Anúncios

Um pensamento sobre “Moda eco friendly: Osklen, Benetton, Gucci

  1. Pingback: Moda verde e amarela na Copa do Mundo | BeePod Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s