Yves Saint Laurent: sua vida nas telonas

Imagem

Imagem

Houve uma discussão entre produções que iriam fazer os filmes sobre a vida do estilista Yves Saint Laurent, mas o filme dirigido por Jalil Lespert com o ator Pierre Niney na pele de Yves, é o mais aprovado, tendo o aval até de Pierre Bergé que foi o companheiro do estilista. Mas vale lembrar que terá outro filme sobre Yves no ano de 2014.

Yves Saint Laurent

Imagem

Ator Pierre Niney, interpretando Yves Saint Laurent

Imagem

Pierre Bergé (sentado), companheiro de Yves Saint Laurent

Imagem

O longa, aprovado, recebeu o nome de “Yves Saint Laurent” e acompanha a história da criação da YSL e, a parceria entre Yves e Pierre Bergé. Com reproduções de roupas e filmado no ateliê original do estilista, a obra tem cenas muito fiéis às fotografias da época, e a data de estreia esta prevista para 08/ 01/ 2014 na França!

O filme conta uma história de amores, vaidades, invejas, poder, dinheiro, muito luxo e estilo. O ator Niney foi muito bem caracterizado e está a cara do estilista.

Com direção de Jalil Lespert, Pierre revive nas telonas a história do argeliano YSL, seus desfiles, suas paixões e suas fraquezas. Yves Henri Donat Mathieu-Saint Laurent, aos 17 anos, deixou a casa dos pais para trabalhar com o estilista Christian Dior, de quem herdou o controle criativo da casa Dior após a morte de seu mentor em 1957, com apenas 21 anos de idade, e assumiu o desafio de salvar o negócio da ruína financeira.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Em 1962, criou sua própria marca, uma das mais famosas da alta costura francesa.

ImagemImagemImagemImagem

Ele tinha um relacionamento com Pierre Bergé, que dá nome à fundação responsável pela principal revista gay da França, e uma das mais importantes do mundo, a “Têtu”.

O filme, ainda não tem para estrear no Brasil. Confira o trailer:

Uma das frases mais bonitas do estilista, sobre seu trabalho é:

“A roupa mais bonita para vestir uma mulher são os braços do homem que ela ama. Para as que não tiveram essa felicidade, eu estou aqui.”

Sem dúvida, o smoking feminino, apresentado pela primeira vez em 1966 com uma blusa transparente e uma calça masculina, é a marca de Yves Saint Laurent. Depois disso, essa peça participou em todas as coleções do estilista.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Entre todas as suas criações, “le smoking“, como foi chamado, foi o ponta pé inicial na forma como as mulheres se vestiram. Era uma nova atitude feminina.

Yes apresentou a sua última coleção em 2202, e em 2008 morreu vitima de câncer cerebral. Mas, antes ele deixou um legado indiscutível de arte na moda.

BeePod Blog separou, apenas, algumas dessas peças que são um verdadeiro banquete de beleza e arte para os nossos olhos.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Buzzz Buzzz BeePod

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s