FIT: Inverno 2014 encontro com Lygia Clark e Land Art

A coleção Inverno 2014 da FIT já chegou às lojas da marca e ao site da marca. Em uma linguagem mais feminina e ousada, a marca traz nessa temporada peças com inspirações na Land Art e em obras da artista Lygia Clark.

Imagem

 

 

Para entender as duas inspirações, resumi um pouco cada uma:

 

Land Art é é o tipo de arte em que o terreno natural, em vez de prover o ambiente para uma obra de arte, é ele próprio trabalhado de modo a integrar-se à obra. Dentre as obras de land art que foram efetivamente realizadas, a mais conhecida talvez seja a Plataforma Espiral (Spiral Jetty), de Robert Smithson (1970), construída no Grande Lago Salgado, em Utah, nos Estados Unidos.

Imagem

 

 

 

Lygia Clark  foi uma pintora e escultora brasileira contemporânea que auto intitula-se “não artista”. Ela propunha uma pintura não sustentada mais em seu suporte tradicional. A artista procurava novas dimensões, vivenciar uma experiência ao ver suas obras; matérias diferentes, talvez até orgânicos.

ImagemImagem

 

 

O forte na coleção da marca são as diferentes texturas: tem tweed, tweed de fio de seda, bordados e pele sintética. A malha dupla, foi trabalhada com laser em diversos modelos como casacos, calças e saias — peças atemporais que proporcionam elegância ao look.

Imagem

 

 

A proposta da marca é você usar uma roupa descomplicada com muitos modelos de wrap dress, saia na altura do joelho, blusas de seda e casacos usados como vestidos. Releituras de desenhos como poás, animal, étnicos e geométricos foram desenvolvidas com exclusividade pela equipe de estilo e estampam blusas e vestidos acinturados.

 

Imagem

 

 

 

Nas cores prevalecem azul petróleo e marinho, verde floresta, marrom e preto. O pink e o vermelho são usados para destacar e aquecer as produções.

Imagem

 

 

Buzzz Buzzz BeePod

Imagem

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s